Notícias
08h00

Equipamento moderno de Ressonância Magnética chega a Alagoinhas

Compartilhe
Tamanho do Texto
Equipamento moderno de Ressonância Magnética chega a Alagoinhas

Acompanhado dos secretários João Rabelo de (Governo), Jean Ander (Administração), Sônia Fontes (Infraestrutura) e Harnoldo Azi (Serviços Públicos), o prefeito Paulo Cezar participou nesta quinta-feira, 06, da inauguração de ampliação e do novo equipamento de Ressonância Magnética – RM, da Multimagem, especializada em diagnóstico por imagem que irá atender a população de Alagoinhas e região. Estiveram também presentes, o coordenador médico André Ribeiro e diretor executivo Gileno Portugal, entre outros profissionais da área de Saúde. Multimagem faz parte do grupo Meddi e chegou em Alagoinhas há quatro anos.

De acordo com o Diretor presidente do grupo Meddi, José Antônio Barbosa a instalação da uma unidade do grupo na cidade se deu por conta da iniciativa do Prefeito Paulo Cezar que o procurou e apresentou o potencial econômico do município. “Resolvemos instalar uma unidade com um aparelho de ressonância de campo aberto, ideal para pacientes que tem claustrofobia, e por conta da boa aceitação, resolvemos ampliar para abrigar um equipamento mais moderno, de campo fechado, que irá oferecer exames de alta qualidade, com um menor tempo”, explicou Barbosa.

Foram investidos em equipamentos 1,2 milhões de dólares, cerca de R$ 5 milhões, além de investimentos na ampliação. “Antes eram cerca de 14 colaboradores diretos e 20 indiretos, e agora multiplicamos o quadro de funcionários”, completou o diretor.

O Grupo Meddi está presente em 10 cidades do estado da Bahia, a exemplo de Salvador, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Ilheus, sempre focado em diagnóstico por imagem de alta complexidade, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Em 2016 existe um projeto de expansão para cidades de médio porte, como Simões Filho, Luis Eduardo Magalhães, Serrinha e Itaberaba.

Confira outras notícias do Grupo MEDDI:
Deixe seu comentário
Grupo Meddi
2016 - 2018. Grupo Meddi. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital